FESTA DA EMPRESA: APRECIE COM MODERAÇÃO!

09:38



Foi dada a largada para as festas de fim de ano das empresas, mas espere, você sabe como comportar-se? Vai que de repente é a sua primeira participação, nesta "reunião", que poderá lhe abrir muitas portas assim como fechar também! Tudo em excesso já sabemos que não é legal, e é exatamente com os excessos que deve-se tomar todo cuidado na festa da empresa. Algumas dicas já são conhecidas e com certeza válidas, e é sempre bom lembrar. Vamos ver algumas básicas, porém de grande importância:

* Horário: Procure chegar, um tempinho antes do horário indicado. Um tempinho, não vá aparecer por lá, 2 horas antes, mas não se atrase.

* Com que roupa...: Lembre-se que você não estará numa festa com seus amigos, em casa, e sim com seu chefe e colegas de trabalho, por isso, escolha algo agradável, confortável e comportado, claro que não é para ir vestida de freira, capriche no visual, mas esteja elegante e não gritante!!!

* Acompanhantes: Leve apenas uma pessoa com você, ou duas no máximo!

* Hora de comer: Vá devagar, seja educada, entre na fila e espere calmamente que quem estiver na sua frente sirva-se. Nada de ficar esticando o braço para pegar aquele arroz que está super longe de você.

* Quando for conversar: Se você pretende continuar na empresa e até mesmo por educação não comece a falar mal de seus colegas, e claro de seu chefe. Tenha assuntos interessantes e seja agradável com quem for conversar, e prefira estar ao lado de pessoas com este mesmo perfil, agradável.

* Paqueras: Cuidado, seja discreta, com certeza não será o melhor ambiente para você avançar os sinais, aquele olhar que já diz muito, basta, mantenha a postura.

* Bebida alcoólica: Bem quando fala-se em manter a postura, o melhor mesmo que se tem a fazer é ficar longe destas bebidas, que são verdadeiras armadilhas, ainda mais se você não estiver acostumada a beber
Seja dona de suas atitudes e controle-se! Lembre-se que o dia seguinte virá, e você não vai querer ser o comentário negativo do dia.

Não é necessário que sejamos profissionais em questão de etiqueta, ter bom senso, já ajuda bastante! A festa irá durar algumas horas, já a lembrança das atitudes praticamente um ano inteiro! Com isso, não quero dizer que tenhamos que nos preocupar com o que os outros pensam sobre nós, porém não podemos agir descontroladamente. E no final, sair da da festa assim como chegou, ou seja, arrasando, será bem melhor!

Beijos, boas festas e até a próxima!
Michele








You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook