Escola - Pais presentes, filhos felizes!

10:00


Olá!!! As aulas voltaram e a rotina dos nossos pequenos está a todo vapor! Além de escolhermos uma escola de boa qualidade com a qual ficaremos tranquilas em deixar nossos filhos, é preciso estarmos atentas,  também, para a evolução que eles terão no decorrer do ano letivo. Conhecer os funcionários da escola, ter uma boa relação com a professora e também com os pais dos colegas de classe, é de extrema importância para saber tudo o que acontece no dia a dia de seu(a) filho(a). Uma boa forma de se manter informada sobre as necessidades e atividades escolares é o acompanhamento da agenda escolar. 
Através da agenda você poderá enviar e também receber recados importantes. Por isso, é preciso verificar esta agenda cada vez que seu filho chegar da escola. Esta responsabilidade deve ser dos pais, já que a criança poderá se esquecer que há um comunicado na agenda. 

Procure se envolver na vida escolar de seu filho, afinal, cada acontecimento é único para ele. Reserve um tempo para conversar com ele. Pergunte como foi o dia na escola e deixe que ele conte tudo o que aconteceu! Mostre interesse pelas atividades que ele levar para casa e auxilie-o nas tarefas. Esteja atenta para os compromissos dele como por exemplo, apresentações, festinhas... Eles se esforçam bastante para que tudo saia perfeito e para agradar os pais. Será decepcionante para ele não ter a família presente para apreciar sua mais nova descoberta. 

Ensine seu filho a importância do cuidado com os materiais escolares e reponha-os se for necessário. Deixe bem claro que, se ele emprestar algo de algum coleguinha, devolva antes de acabar a aula, se emprestar algo para algum coleguinha peça de volta antes de vir para casa. Oriente-o para que, ao ganhar alguma coisa na escola, ou encontrar algo, nunca levar para casa sem antes falar com a professora. Qualquer dúvida, lembre-se que a agenda é o seu meio de comunicação caso não possa ir falar pessoalmente. 


Quando o assunto for "reunião escolar" não deixe de comparecer! Sua presença é sim muito importante, afinal, o assunto é seu filho. Caso não possa ir, peça para alguém de sua confiança estar presente. Deixe esta pessoa ciente de tudo aquilo que você deseja saber sobre o rendimento escolar de seu pequeno. Porém, não permita que todas as vezes outras pessoas cuidem desta função que é de sua responsabilidade. Esta é uma função de muita felicidade também! São as descobertas e desafios da "pessoinha" mais importante de sua vida! Aproveite cada etapa, faça o possível para estar presente, isso será um combustível repleto de amor que irá impulsionar seu filho. Com sua atenção ele sentirá uma imensa vontade de aprender cada vez mais! O resultado será uma criança motivada, feliz, e que saberá que sempre terá alguém disposto a ouvir tudo o ela tem para dizer. Seja você este "alguém" tão especial na vida de seu filho! 






You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook