"Cantinho de Estudos"

08:03

Foto/Divulgação
Olá, tudo bem com você? Hoje trago algumas ideias bem legais de como deixar o "cantinho de estudo" dos pequenos, mais agradável! Afinal, eles precisam de um ambiente organizado onde possam ter concentração na hora de colocarem as tarefas em dia. Uma mesa, materiais necessários para que a criança possa desenvolver toda sua criatividade e uma alegre decoração para que ela fique motivada e faça os deveres com prazer. 

O que você acha da decoração na foto acima? A simplicidade está presente deixando o local bastante atraente para algumas horinhas de estudo e concentração total. Dois pontos importantes na hora de preparar este cantinho é a iluminação e a ventilação . É preciso que haja luz o suficiente e que seja um local arejado para maior conforto dos pequenos. 

Foto/Divulgação

Se o espaço reservado para montar o cantinho for mais amplo, você poderá acrescentar quem sabe, uma lousa como mostra a ideia desta foto. Além de servir para deixar os compromissos anotados de forma bem visível, a lousa também servirá para os momentos de brincadeiras! Criatividade não falta para a criançada, com certeza será um ótimo investimento na decoração. Geralmente estes espaços são aproveitados no próprio quarto da criança. Oura dica é colocar espelhos para dar maior amplitude.



Foto/Divulgação

Caso tenha a natureza a seu favor, use-á! Será uma bela inspiração como mostra esta decoração leve, simples e muito agradável. Ao lado da cama um mural de recados! Dá para acrescentar no quarto de seu filho? Então comece já, ele vai adorar sua ideia! Quem sabe não é a motivação que está faltando para que ele possa dar uma guinada nos estudos?


Foto/Divulgação

Quer algo mais interessante? Que tal sentar-se ao lado de seu(a) pequeno(a) e ajudá-lo(a) nas tarefas em um ambiente assim? Vocês ainda poderão viajar no tempo, mergulhando em deliciosas horas de leitura. Escolham os livros mais legais e surpreendam-se!


Foto/Divulgação

Com o jeitinho da sala de aula! Esta decoração reflete bastante o ambiente escolar. Que tal convidar as amiguinhas para estudar em casa? Após as tarefas resolvidas, a farra é garantida! 


Foto/Divulgação

Bem organizado, este cantinho de estudos é encantador! A ideia do "varal para atividades" é super legal. As crianças são super criativas, portanto não vão faltar desenhos incríveis e excelentes trabalhos para preencher este espaço. 

Talvez você nem precise comprar mesa, armário, ou objetos de decoração. Faça uma busca pelas coisas que já estão em sua casa! Pode ser que você encontre peças com as quais você possa criar um cantinho maravilhoso para seu(a) filho(a), basta dar o seu toque. Do que ele(a) gosta? Personagens, cores... Peça a opinião dele(a) ou faça uma bela surpresa! O importante é que seja feito com amor e que sirva de motivação para que seu(a) filho(a) explore toda sua criatividade! 







You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook