EXISTE VIDA ALÉM DE SEU PARCEIRO?

10:50


Mulheres lindas! Se não nos amarmos, que homem irá nos amar e nos valorizar? Sei que esta frase é antiga e todas nós já sabemos, mas na prática, usamos? Não é fácil sair de um relacionamento onde nos sentimos culpadas por tudo que dá errado, onde longe somos nós mesmas porém, perto da pessoa nem respiramos direito. Onde sempre ficamos e deixamos tudo o que somos e o que nos interessa de lado, para satisfazer o outro. Fácil de sair não é pois neste caso falta algo muito importante, a autoestima. Porém não será impossível se começarmos a resgatá-la. As vezes não é preciso sair do relacionamento e sim transformá-lo, não o seu parceiro, e sim o relacionamento. Comece a mudança por você, em você até porque não conseguimos mudar alguém que acha que está numa situação confortável. E no caso quem está sofrendo é você, que se anulou completamente para a felicidade dele. Pare e analise toda a situação da seguinte forma:

* O que você deixou de fazer, a partir do momento que se deixou dominar por seu parceiro?
* De quem você se afastou, a quanto tempo não vê seus amigos ou até familiares?
* Deixou de trabalhar por quê você quis, ou por quê ele decidiu assim?
* Quando ele vai se divertir, claro com os amigos todos merecem, mas você participa também?
* Quando você se arruma, recebe dele elogios,críticas ou indiferença? Como isto reflete em você?
* Te agride fisicamente ou/e com palavras?
* Faz você se sentir inferior a outras mulheres?

São tantos pontos, tantas perguntas a serem feitas, mas com este resumo analise sua relação. Este homem que está a seu lado é o mesmo por quem você se apaixonou? E você, se fosse outra pessoa, se apaixonaria por si mesma, gostaria de ter ao seu lado alguém como você? Pense sem autopiedade, em quem você se transformou? Pegue um caderno,(Pronto, a Michele tá ficando doida), é sério escreva todas as suas questões, responda e prepare tudo para a sua mudança. Saiba que esta situação aconteceu porque você permitiu de alguma forma que a insegurança do seu parceiro, se transferisse para você. Um homem seguro, não precisa e nem trata sua parceira desta forma, ao contrário valoriza e a faz enxergar todas as suas qualidades e procura saber lidar com seus defeitos, pois isso todos nós temos. Você não é culpada pelo que ele se transformou, mas acabará sendo responsável por deixar que ele te use e te descarte sempre que quiser, afinal sabe que você é louca por ele, mas não gosta nem um pouquinho de você mesma. Você tem vida além dele? Volte a ler, assista a um filme que você goste, passe aquele esmalte com a cor que você adora mas que não usa porque ele diz que é ridículo em você. São pequenos gestos que farão toda diferença na sua volta por cima. Ele não te elogia? Fique linda para você, independente do que ele irá dizer, lembre-se que a insegurança é dele e não sua! Faça suas metas de mudança, não estou dizendo para bater de frente e nem se separar afinal se você o ama provavelmente deve estar me achando uma insensível e dizendo: ELA PENSA QUE É FÁCIL.

Eu sei que não é, como já disse, mas é necessário que você lembre o quanto é especial e tem vida própria, tem seus planos nos quais, se se ele realmente te ama poderá fazer parte numa boa. Tenho certeza de que não está sozinha, além de Deus claro, existe alguém em quem você confie e que possa te apoiar nesta virada maravilhosa que acontecerá em sua vida. Não deixe que o excesso de amor por alguém misturado com a falta de amor próprio destrua a pessoa linda e a mulher poderosa que existe em você. Quando ele perceber que você está cuidando desta linda mulher, se ele te merecer de verdade mudará junto com você pois verá quem ele estará perdendo caso não valorize. Caso ele não perceba, a culpa não será sua mas terá então que tirá-lo de sua vida e seguir firme em suas decisões. Continue cuidando e amando a si primeiramente e não deixe qualquer um estragar seus planos. Lembre-se que está se renovando a cada etapa para você. Seguindo assim, com certeza logo acontecerá em sua vida um relacionamento onde um homem inteligente perceberá que terá que ralar muito para estar a altura de uma mulher tão especial e que sabe seu verdadeiro valor. Porém, com ou sem ele em sua vida: dance, sorria, faça festas com as amigas e amigos, curta-se e seja muito feliz.
Ah! Só para lembrar, mesmo se ele acontecer em sua vida continue fazendo tudo isso e muito mais.

Beijos e até a próxima!
Michele.


You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook