NHOQUE: SABOR IRRESISTÍVEL!

08:27

Olá, meninas! Tudo bem?

19/05/14

Espero que vocês gostem da receita de hoje! Na verdade já tem no blog, mas como eu fiz neste domingo, resolvi renová-la por aqui. Gosto muito de massas e além da lasanha que é a preferida, amo também o nhoque. E como diz o ditado: -quem quer faz. Por isso, busquei e aprendi esta massa fácil e deliciosa e acrescentei os meus toques, no final só me restam muitos elogios porque o nhoque mesmo... rsrsrsr. Vamos então botar a mão na massa!


Meninas é realmente fácil e uma delícia!!

Ingredientes:
* 3 xícaras de leite
* 2 tabletes de caldo de galinha
* 6 colheres de maionese
* cheiro verde a gosto picadinho
* 1 envelope de Sazón vermelho
* 3 xícaras de farinha de trigo


Modo de preparo:
* Em uma panela coloque, o leite, os tabletes, o Sazón e a maionese. Vá mexendo delicadamente até que ferva, a maionese derreta e os tabletes se dissolvam. Após, desligue o fogo junte o cheiro verde e a farinha de uma vez, mexa rapidamente e volte ao fogo médio sem parar de mexer até que a massa desgrude da panela ( +ou- um minuto e meio). 
Coloque a massa em um balcão limpo e espere esfriar.



*Após, sove bem a massa até ficar bem lisinha ( é bem rápido). Pegue pedaços da massa faça cordões e corte-os em cubinhos. Reserve-os na geladeira enquanto ferve a água com sal e um fio de óleo, em uma panela funda. Quando a água obter fervura, coloque metade dos nhoques e assim que eles subirem retire-os e passe-os para o refratário que você usará para servir, faça o mesmo com o restante. Cubra com o molho que desejar e sirva.

* Esta massa é uma delícia, bem leve e o gosto da farinha é imperceptível. Ela é ótima para fazer salgadinhos também.

O charme aqui em casa ficou por conta da linda fritadeira multiuso da Ewel Esmaltados.
Super parceira aqui do blog!




You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook