PEQUENAS E MUITO VAIDOSAS!

14:55

Olá meninas!!

16/05/14



Quem aí é mãe de menina? Se você é, aposto que adora ver sua princesa sempre arrumada, pronta assim como a mamãe para arrasar!! Mas como anda a vaidade da sua pequena? Todas nós, quando crianças, brincávamos de salão de beleza e tínhamos com certeza aqueles estojinhos de maquiagem, mas era algo natural, sem pressão. Hoje em dia, vemos que a busca pela beleza está super exagerada e quem não atende aos "padrões de beleza", caso não tenha uma boa alto estima e outros valores, acaba entrando em profunda depressão. Por isso, é importante que as pequeninas sejam orientadas a terem uma vaidade controlada, afinal, elas já são muito fofas, não precisam de certos exageros e a pessoa mais indicada para cuidar desta questão é você, mamãe!

Pele de criança é super delicada e alguns produtos usados por elas, podem levar a uma séria alergia. Existe uma enorme variedade em linhas de produtos infantis, porém, na maioria das vezes as maquiagens das mamães são bem mais interessantes, assim como as roupas, os sapatos... O mercado de cosméticos vem crescendo a cada dia e os produtos voltados para as crianças também está repleto novidades. Proibido não é, mas é preciso ter atenção, quanto a qualidade dos produtos usados e ao limite da vaidade para que as meninas de hoje, não sejam mulheres obcecadas por uma beleza inventada, trabalhada com inúmeros artifícios que iludem, uma beleza impossível de ser alcançada.





A qualidade dos produtos:

* Assim como todo cosmético de linha infantil, a maquiagem deve conter componentes a base de água e que sejam removidos com facilidade.

* A maquiagem deve ser comercializada de forma legal, sua fórmula deve estar de acordo com as características da pele das crianças, precisa ser testada por dermatologistas e aprovada pela (ANVISA).

* Os produtos devem estar sempre fora do alcance da criança, sempre que for aplicado é preciso que um adulto esteja por perto orientando.

* A criança deve ter idade para que possa entender que não se pode colocar o produto na boca e caso haja algum incidente ou alergia, interrompa o uso e procure um médico.

* Aquelas maquiagens feitas para passar nas bonecas, não podem ser usadas na pele da criança, pois a composição é completamente diferente.

* Os esmaltes usados nas pequenas, devem ser a base de água, não tendo a necessidade da acetona para ser removido.

* Confira sempre o rótulo do produto que será utilizado. Nele você encontra todas as informações e aprovações necessárias, incluindo a faixa etária.



Orientando as princesas:

* Como disse logo acima, a busca pela beleza está um tanto quanto exagerada. Claro que todas as mulheres devem ter vaidade, porém, nada que ultrapasse os limites da saúde mental. 

* Devemos realçar nossa beleza e não querer algo que não cabe em nós, que não combina. Mas é moda então, eu preciso, NÃO!!!

* Um gloss rosa bem clarinho, é o suficiente para que as pequenas fiquem ainda mais encantadoras e lindas igual a mamãe!

* Tudo tem seu tempo e a infância é uma delícia! Para que sair atropelando as fases da vida? Mostre a sua filha o melhor dela e ensine que cada menina tem sua beleza, que precisam somente destacar de forma sutil, sem exageros.

                       Você está atenta a vaidade da sua pequena?




You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook