Cuidados Com Nossos Queridos Pincéis

02:25


www.belezadescoberta.com.br
Como cuidar dos talheres nós já sabemos, mas e dos nossos pincéis?
Sabemos que pincéis não são baratos, então temos que tratá-los com todo carinho, afinal é um investimento muito útil a nossa beleza. Vamos a algumas dicas preciosas:

*Molhe as cerdas com água morna e com o pincel na palma da mão, coloque uma gota de shampoo de bebê. Faça movimentos para traz e para a frente delicadamente, mas nunca movimentos circulares para as cerdas não se soltarem.

*Enxague o pincel em água corrente levemente inclinado. Não molhe o cabo ou a base do pincel para  não danificar a cola pois assim você o perderá logo.

*Coloque-o em uma toalha limpa e aperte para tirar o excesso de água.

*Deixe-o secar levemente inclinado, sobre a toalha.

* Faça a limpeza, de preferência quando for passar um bom período sem precisar deles pois assim eles terão tempo para secar sem que você use o secador sobre eles. Nunca use o secador em seus pincéis.

*Se você usa seus pincéis diariamente faça a limpeza uma vez por semana ou então a cada quinze dias. De vez em quando após enxaguar, aplique uma gotinha de condicionador de bebê e depois enxague novamente. Vão ficar bem hidratados.

*Nunca use detergente em seus pincéis.

*Se preferir, em lojas de maquiagem você encontrará produtos específicos para a fazer a limpeza.

Observação: Geralmente não são as nossas maquiagens que provocam espinhas ou manchas em nossa pele, mas sim os pincéis sujos.

Agora mãos a obra!

Beijos! Espero que aproveitem as dicas.







You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook