FEZ BIRRA E AGORA?

10:31

A birra faz parte do desenvolvimento infantil, não é por acaso que, quando um adulto tem um certo tipo de comportamento que não cabe naquele momento, dizemos que está agindo como criança.
Porém se não controlarmos nossos filhos, além de ficarmos constrangidos caso ocorra em um local público, acabaremos não dando conta de satisfazer os caprichos exigidos pelos pequenos, e assim criaremos filhos que não irão suportar uma frustração.
O que temos a fazer é usar e abusar da nossa paciência, sem ficar falando muito. Afinal criança pequena não suporta sermão por muito tempo.
Procure manter-se firme, e espere até que a criança se acalme. Não ceda, pois se ela perceber que a cena deu certo e tudo o que você disse foi em vão,  perceberá que pode te vencer pelo cansaço.
Pais firmes, porém amorosos fazem a criança sentir-se segura e amada, mesmo ela ficando com muita raiva no momento da birra. É muito importante os pais estarem de acordo, pois se um for contra o que o outro disser, fará com que a criança comece a fazer chantagens e a não respeitar as regras, pois tem a quem recorrer.
Quando for a um local público, converse com seu filho e deixe as regras bem claras antes de saírem de casa. Se forem a uma loja, explique se ele poderá comprar algo, ou se será apenas um passeio.Relembre mais uma vez durante o caminho, as regras e condições combinadas. Lembre-se de que tudo isso é parte do crescimento de seu filho, mas  você tem um papel importante nesta fase. Firmeza, paciência e muito amor creio que sejam os três ingredientes necessários para lidar com nossos pequenos tão decididos.

Beijos, e até a próxima!

Michele.

You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook