BICHINHO DE ESTIMAÇÃO: SEU FILHO VAI AMAR!!

13:54

Oi, meninas!!

Esta semana não tem sido fácil aqui em casa, pois perdemos nossa cachorrinha Melissa. No mesmo mês que ela completaria oito anos aqui com a gente, vamos superar, mas não esquecê-la. Ter um bichinho de estimação é muito importante principalmente para as crianças, pois traz senso de responsabilidade devido aos cuidados com o bichinho e desperta ainda mais o espirito de humanidade, afinal, quem não se apaixona por aqueles olhinhos nos pedindo amor? Eu sempre falei que não teria outro cachorrinho depois que a minha Melissa fosse embora, porém, fiquei surpresa com a reação do meu filho caçula (José) de 5 aninhos. Claro que eu sabia que ele iria sentir falta dela, porém, ele ficou realmente mexido e eu sem a mínima condição de consolá-lo, pois na verdade ela era muito mais minha. A casa está com um certo vazio, pois apesar dela sempre ter sido quietinha, estava a todo momento por perto. Devido a este vazio, estou pensando em aceitar a ideia do meu marido e adotar desta vez para o José, uma cachorrinha que ele diz que se chamará (Flora). Ela não irá substituir a minha Mel, mas assim como ela precisava de cuidados quando nos encontrou, encontraremos agora a Flora para trocarmos, amor e carinho, cuidar e brincar, afinal, os bichinhos de estimação só nos fazem bem!


* Se seu filho tem 4 anos ou mais, presenteie-o com um bichinho de estimação e ao invés de comprar, adote! Vá até um canil e veja quantos gatinhos ou cachorrinhos estão precisando de um cantinho cheio de amor.

* Nesta idade seu filho já tem condições de cuidar com sua ajuda de um cachorrinho, gatinho ou outro animal que você decidir ter. Como escrevi, ele poderá com esses cuidados adquirir responsabilidade, sentir-se importante e seguro se você demonstrar que ele é capaz e que tem sua confiança para tal cuidado, aumentará assim, a auto estima de seu filho.

*Com sua colaboração ele descobrirá a cada dia que os animais tem sentimentos assim como nós, isso fará com que ele respeite a natureza e tudo que faz parte dela.

* Se seu filho tem dificuldade em dividir coisas com os amigos, por exemplo, a relação com o bichinho poderá ajudar neste processo de convivência, afinal, ele terá que proporcionar atenção ao seu novo amiguinho, esta atitude se estenderá aos outros relacionamentos.

* Lembrando que assim como as crianças, os bichinhos necessitam de paciência, então se no caso for filhotinho, estará aprendo a se comportar e dependerá muito de você para compreender suas sujeirinhas e artes. O aprendizado vem do exemplo, ensine a seu filho que é preciso ter calma e muito amor para que esta convivência seja desfrutada com muita alegria seguida de boas lembranças.

* A ligação afetiva é algo que começará a partir do momento em que seu filho olhar para o bichinho, isto só trará benefícios as emoções e a vida de seu pequeno. Ensine-o a alimentar, passear, brincar, e também a deixar o bichinho descansar. Com sua orientação, esta amizade será uma das coisas mais importantes na vida de seu filho.


E então, que tal fazer a alegria de seu pequeno com um novo membro na família?

Acho que esta semana chega uma garotinha por aqui, não para substituir minha Melissa, mas para ser muito amada e acrescentar sorrisos ao rostinho do meu José! Pense aí você também mamãe!!
Beijos e até a próxima,
Michele.


You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook