RELACIONAMENTO: O QUE UNE VOCÊ AO SEU(A) PARCEIRO(A)?

11:16

Oi meninas!!


Perguntinha básica. O que une você ao seu parceiro? Ou parceira... Com tanta coisa acontecendo, as vezes nos esquecemos de analisar nossa vida pessoal, amorosa, sentimental, e acabamos nem pensando no por quê, de estarmos em tal relacionamento. Diremos que é por amor, mas o que faz este amor renascer, se renovar a cada dia? Discutir a relação para muitas pessoas é um verdadeiro pesadelo, uma chatice, tanto para homens, quanto para mulheres. A maioria das pessoas evita a famosa (DR) pelo simples fato de terem preguiça ou medo de enfrentarem os problemas do relacionamento e não dão a mínima abertura para que a outra pessoa inicie um diálogo, assim, vão como dizemos popularmente "empurrando com a barriga". Mas com qual propósito?

Se pararmos para pensar, muitos casais tem apenas uma razão para permanecerem juntos e esta razão nada mais é, do que os filhos. Claro que eles são super importantes, mas só... qual o prazer de se estar perto um do outro? A rotina pode ser uma delícia, assim como pode ser um veneno para a vida amorosa. Lidarmos com os problemas que vão surgindo ao longo do relacionamento não é fácil, por isso o diálogo é fundamental. Mas como eu disse, a preguiça e o medo fazem com que esta forma de resolver a questão seja adiada, isso só faz com que fique ainda mais difícil uma conversa franca onde os dois possam destacar os principais pontos que os leva a insatisfação conjugal, abrindo, assim, portas para que o fim aconteça.

É fundamental que se busque formas de acrescentar interesses em comum, vontades e planos entre os dois, porém, se somente uma das partes pensa desta forma, fica complicado seguir na intenção de dar vida a relação. É comum que algumas pessoas pensem que porque estão juntas a algum tempo, não seja mais necessário que se faça surpresas, declarações e outras formas de conquista. Os elogios se esgotam, e aos poucos a admiração, uma das razões iniciais do amor é transformada em "não fez mais que sua obrigação". Acontecimentos que aos poucos vão matando aquele amor imenso, que no começo todas as pessoas que chegam a este ponto pensavam ser eterno.

Falando em admiração, você admira seu(a) parceiro(a)? Afinal, como diz a frase: o amor nasce da admiração. E você, sente que seu(a) parceiro(a) te admira? É preciso que um queira a felicidade do outro, que não desfaça de suas ideias, desejos, que não limite o crescimento, que queira sim seguir junto, acrescentar positividade na vida de quem se diz amar. É imprescindível que existam pontos em comum, atividades que proporcionem prazer aos dois e que sejam realizadas com a intenção de aproximar o casal, afinal, coisas para separar já tem aos montes.


Voltar ao inicio, lembrar o que os uniu, o que despertou a paixão e a transformou em amor, quais programas faziam juntos e que traziam prazer e felicidade ao casal. Descobrir o que os uni no momento e se for apenas os filhos, é o caso de se pensar sobre o assunto, afinal, um dia eles seguirão seus próprios caminhos e o casal não terá qualquer tipo de ligação. Criar novas possibilidades, sentir o outro, procurar saber o que mudou do primeiro momento até hoje, fazer renascer o desejo de estarem ligados, unidos. Querer a felicidade do(a) parceiro(a), é um ponto importante para se resgatar a admiração e assim dar vida nova ao amor. 

Lembrando que os dois precisam querer encontrar ou reencontrar momentos que os uni. Para isto é preciso que o diálogo aconteça, somente assim será possível, redescobrir e reinventar o amor... Então, pare, e analise seu relacionamento, se possível junto com seu parceiro(a). Pergunte e responda a si mesmo(a), quais pontos estão equilibrando ou distanciando esta ligação, quais precisam de mudanças, e outros a serem acrescentados para que os dois vivam intensamente esta relação, que precisa ser cuidada,proporcionando imensa felicidade aos dois.

Não deixe que seus dias ao lado da pessoa amada passem apenas por passar. Busque atividades que os aproxime e os faça ter admiração um pelo outro, resgatando a felicidade do começo da paixão! Amar é bom demais, porém, é através das atitudes que enxergamos este amor.

Beijos e até a próxima,
Michele.
                                                                                                                                                     03/04/14                                  
* Sinta-se a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para nosso blog.
Obrigada!






You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook