O bullying é uma crueldade e muitas crianças recebem esta agressão não somente dos colegas da mesma idade, pode partir de um adulto como o próprio professor ou até de seus familiares. Se para um adulto é difícil lidar sozinho com vários tipos de assédios que também são uma forma de bullying, para uma criança é pior ainda. Por isso, é muito importante que você converse com seu filho.
* Passe confiança para seu filho(a), deixe-o seguro de que pode lhe contar tudo que o magoa
* Procure estar presente em reuniões escolares e conheça quem são seus colegas de escola
* Se não puder, procure ir à escola em outro momento
* Oriente seu filho explicando que não deve cometer bullying contra ninguém
* Ouça-o quando ele quiser conversar
* Lembre-o sempre de que é preciso respeitar todos os funcionários da escola, porém se algum abusar da autoridade que ele comunique à você
* Não o repreenda na frente dos colegas, resolva tudo discretamente apenas com quem interessar
Precisamos cuidar da autoestima de nossos filhos, porém não podemos permitir que eles destruam a autoestima de ninguém. O bullying pode deixar marcas para o resto da vida. Não deixe que seu filho sofra, proteja-o, mas também ensine-o que ele não precisa diminuir com palavras ou agredir fisicamente o colega ou quem quer que seja, para ser melhor. Afinal quem tem uma atitude como esta, consegue ser apenas a pior pessoa do mundo.
* Não podemos esperar que outros tenham a atitude de proteger e educar nossos filhos, este papel é somente nosso. Devemos ter orgulho disso: Nós somos capazes!
Beijos e até a próxima!
Michele.
0 comentários