DESPERTE A MULHER FORTE QUE EXISTE EM VOCÊ!

12:43


A autoestima é algo tão importante quanto o nosso respirar. Todos, homens, mulheres e crianças precisamos estar com a autoestima muito bem cuidada, para que possamos viver com a certeza de que somos capazes de buscar e realizar nossos objetivos. Hoje em especial, gostaria de falar sobre autoestima feminina. É imprescindível que nós mulheres, estejamos cientes de nosso valor e valores, de que somos capazes realizar tudo o que queremos, pois nós podemos realizar! O que acontece, é que se nossa autoestima feminina, estiver lá em baixo, um simples "sorrisinho" mencionando um descrédito em nós, já nos abala e tudo o que estávamos pensando e prontas a fazer, desce pelo ralo, assim como a espuma de nosso querido shampoo! Qualquer palavra dita com nossa autoestima machucada, soa de forma negativa, por isso, preste atenção em como você está recebendo o que é dito sobre você, ou, para você. Nesta situação, as palavras boas como, os elogios, palavras de incentivo, espontâneas e até mesmo mesmo aquelas que você procura, não tem o menor valor e muito menos sentido para que te impulsionem a acreditar em você. Estas palavras positivas, perdem seu valor e juntam-se aquelas negativas, que você está absorvendo no momento por conta de que, sua autoestima, está machucada. Tudo o que ouvirmos, enquanto estivermos num estado de desvalorização de quem somos, se tornará negativo, e o que acontecer de positivo, nós não iremos perceber. A autoestima, precisa ser trabalhada, precisamos enxergar o quanto somos valiosas, e que muita coisa pararia de funcionar se não estivéssemos presentes. Nós somos frágeis sim, mas temos também uma força que as vezes desconhecemos, principalmente se nos deixamos levar, pelo que algumas pessoas querem colocar em nossa mente. Só depende de nós para que estas palavras, surtam ou não algum efeito. Estas pessoas que depreciam, sabem o quanto a outra é forte, e na verdade sentem medo de que ela descubra esta força, pois com certeza se afastaria.

Se você está passando por uma fase de autoestima machucada, primeiro saiba que você é capaz de virar este jogo! Você é uma mulher importante sim, e se no caso for seu parceiro que está fazendo com que você pense que não tem valor algum, é porque na verdade, ele tem medo de lidar com a mulher que existe aí dentro de você, mas que está acuada por conta das palavras que tem ouvido. Esta mulher, não precisa atacar ninguém, muito menos seu parceiro, para mostrar o quanto é forte, pelo contrário, será através de suas delicadas, porém firmes atitudes, que ela renascerá e encantará a todos com sua nova e surpreendente forma de encarar coisas e pessoas que tentarem apagar seu brilho!

Todas aquelas palavras doces de se ouvir, mas que não faziam sentido, terão agora um significado completamente novo e diferente! Não estou dizendo que será fácil, porém, uma vez sentido o sabor de ser VOCÊ, não terá mais porque querer voltar a ser a antiga e triste MULHER que era. Ao renovar sua autoestima, já será esperado que você incomode algumas pessoas, afinal, elas não esperam tal mudança, porém não permita que qualquer ação destas pessoas, tirem você de seu foco, que é o de se resgatar deste mundo sem cor. A palavra chave desta sua mudança, será ATITUDE! Aconteça o que acontecer, você precisa continuar firme, pois além de não estar prejudicando ninguém, estará fazendo um bem enorme a pessoa que foi deixada de lado por algum tempo, mas que merece todo cuidado e amor, VOCÊ! 

* Comece, fazendo pequenas coisas que te agradam, mas que a algum tempo deixou de fazer.

* Respire fundo, ao ouvir aquelas palavras que não irão acrescentar em nada na sua vida, seja firme, pois elas continuarão sendo ditas pelas mesmas pessoas, porém, lembre-se que existe uma mudança ocorrendo em você, e ignorar tais coisas, faz parte desta mudança, mas somente até o momento em que você estiver pronta para decidir se continuará ignorando, ou se jogará fora de vez!

* Cuide de você, de sua aparência, mas nada de superficialidades, faça apenas o que te fará bem e não o que dizem por aí! Se você é morena , por, exemplo, não vá ficar loira só porque dizem que está na moda. Não é deste tipo de mudança que estamos falando. Porém se te fizer feliz, faça.

* Procure estar perto de quem te quer e te faz bem! Perceba a importância que você tem na vida destas pessoas! Se você tem filhos, por, exemplo, olhe-os de forma diferente e veja o quanto eles precisam de uma mãe sensível, porém, forte e poderosa para guiá-los!

Nós mulheres, somos capazes sim!!! De fazer acontecer, de transformar nossa vida, mudar para melhor, independente, de tudo o que ouvimos do contra. Talvez este seja o momento da sua transformação, não instantânea, porém sem parar, cada coisa no seu tempo. Faça uma limpeza geral dentro de você, com certeza a mulher forte, linda e poderosa, aparecerá e te dirá: - Caramba, pensei que não fosse me deixar viver nunca mais!!! Agora que estou aqui, vamos recomeçar?

Este recomeço, só acontecerá se você tiver ATITUDE! Acredite em você! Assim deixará felizes as pessoas que te amam, e que sabem que você pode tudo, e também deixará de boca aberta aqueles que só te colocaram para baixo, porém também sabem que você pode TUDO, apenas tinham medo que você descobrisse isto!

Beijos e até logo!
Michele




You Might Also Like

2 comentários

  1. Perfeito Michele!!! Estou estasiada com as suas palavras... Parabéns!!!! Escolheu cada argumento com primazia!!! E viva a nova mulher... segura, confiante e determinada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligia! Admiro mulheres, fortes e determinadas. Fico triste quando vejo uma mulher desacreditando de si em função de palavras ditas por quem geralmente elas amam, ou acreditam amar. A autoestima feminina deve estar em dia, e só depende de nós mesmas para que isto aconteça, assim ouviremos e compreenderemos as palavras de incentivo e apoio, vindas de pessoas especiais como você! Beijos!

      Excluir



Like us on Facebook