MATERIAL ESCOLAR: HORA DA COMPRA

11:40

 Nossos filhos, ainda estão curtindo suas merecidas férias. Porém, muitos de nós, pais, já temos em mãos, a lista de materiais. Algumas dicas são bem conhecidas, mas sempre é bom lembrar, afinal, a cada ano, novos pais conhecem estas "listas".

* É muito importante, conferirmos todos os itens, pois precisamos riscar o que for de uso coletivo como: material de limpeza, material para cópias, álcool, clips, fósforo... Enfim, tudo o que que for para uso coletivo, por lei, a escola não deve incluir na lista.

* Faça cópias da lista, e deixe em pelo menos, três papelarias, para que depois seja possível, comparar os preços. Lembrando que a escola não pode indicar nenhuma loja em especial, para a compra dos materiais, e muito menos exigir determinada marca.

* Para a segurança de nossos pequenos e grandinhos também, é preciso estarmos atentos, inclusive pela variedade de marcas, a qualidade dos produtos que eles irão usar diariamente. Por isso, confira antes de levar.

* A diferença nos preços dos mesmos produtos poderá ser grande. Um caderno com o mesmo número de folhas, poderá custar, por exemplo, R$ 8,00 se for simples, já um de personagens, R$ 20,00. Uma dica é comprar o de menos custo, e dar um toque especial com uma etiqueta, para agradar a garotada também.

* Uma dica que sempre ouvimos, é a de que, não se deve levar os filhos na hora da compra. Isso cabe realmente aos pais decidirem. Até porque se seu(a) filho(a), for tranquilo(a), e compreender uma boa conversa antes de sair de casa, poderá participar também. Caso contrário, é melhor seguir a dica.

* Se for possível reaproveitar, e dar cara nova aos materiais do ano passado, chame a criançada e reciclem juntos, e após risque da lista.

* As lojas costumam dar um bom desconto, quando a compra é feita coletivamente. Por isso se desejarem desta forma, reúnam-se com outros pais de alunos da classe de seus(as) filhos(as), e mãos a obra.

Boas compras para nós, os pais, e ótimas aulas para nossos(as) queridos filhos(as)!

Beijos, e até logo mais!
Michele


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook