VACINAÇÃO CONTRA O HPV: PROTEJA SUA FILHA

10:23


Olá, mamães, tudo bem? Se vocês tem filhas entre 9 e 13 anos, precisam estar atentas a vacinação que será disponibilizada a partir do dia 10 de março. Será contra o ( HPV), o vírus é uma das principais causas do câncer de colo de útero. A vacinação acontecerá também nas escolas, onde a menina precisará da autorização dos pais, e também, da carteira de vacinação/documento de identificação. A escola onde sua filha estuda, provavelmente irá informar a data, e tudo o que for necessário para que, a vacina possa ser aplicada, então, de toda a atenção e providencie a carteira de vacina da sua princesa, é muito importante! Para a sua tranquilidade, os profissionais que iram atender nas escolas estarão capacitados para vacinarem sua filha.

A vacina, é preventiva, portanto, não substitui o (papanicolau), exame imprescindível, feito geralmente a cada um ano, e serve para que, seja identificado o câncer de colo de útero e também as infecções na região genital feminina. Lembrando também que, o uso do preservativo é importantíssimo durante as relações sexuais.
O vírus (HPV), além de ser transmitido através de relações sexuais, se caso houver contato direto com áreas infectadas, também pode ser transmitido de mãe para filho, no momento do parto. São muitas as informações, sobre esta vacina, porém, o que pretendo fazer aqui, é lembrá-las de ir em busca de todas estas informações, com profissionais da área. Se você tem filhas ou conhece meninas nesta faixa etária, obtenha o máximo de informações que puder, e divida-as com as meninas em questão. Lembrando que, se ainda não levou sua princesa a um médico ginecologista, saiba que a partir dos 12 anos a primeira consulta já poderá ser feita. Acompanhe sua filha, entre na sala médica com ela, tire todas as suas duvidas, e, claro, as dela. Conversem sobre estas dúvidas.

Bem, espero ter ajudado, nem que for um pouquinho, agora cabe a você mamãe, obter todas as informações necessárias. Procure um posto de saúde, pergunte, e fique atenta as datas da escola de sua filha. Foi escolhida esta faixa etária, pois nela a produção de anticorpos contra o (HPV), tem maior eficácia. Tomara que não demore muito, e esta vacinação seja para todas as idades.

* Cuide para que estas informações sejam adquiridas por sua filha, através de você. Abrindo assim, um leque de possibilidades para novos diálogos com sua princesa!

Beijos e até logo!
Michele


You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook