EXPERIÊNCIA BRASILEIRA

11:51

Olá meninas! Estão de TPC? (Tensão Pós Copa).

13/07/14

Nem primeiro, nem segundo, nem terceiro lugar. Assim terminou a Copa do Mundo para nós brasileiros. Até mesmo aqueles que não são tão ligados em esporte, ficaram frustrados com o resultado catastrófico que teve nossa seleção na busca pelo título tão esperado, porém, adiado por mais quatro anos. Decepção. Seria esta a palavra certa para definir o sentimento dos brasileiros neste momento? Jogadores entregues a uma total apatia, desmotivados a lutarem pela vitória. O que se via era uma bagunça generalizada, desta vez provocada não pela torcida, mas sim, pelos próprios jogadores, confusão que ficou ainda mais evidente nos dois últimos jogos, sendo que o jogo final para o Brasil fez com que nossa seleção fosse duplamente perdedora, constatando que realmente, a confusão é maior do que poderia-se imaginar. O que fazer agora? Bem, por lá terão muitas e muitas reuniões para tentarem entender o que aconteceu, mas o fato é que tudo deverá ser revisto com cautela e mudanças devem ocorrer para que sejamos outra vez considerados o país onde se tem o melhor futebol do mundo.

E nós, os torcedores, o que podemos tirar de lição com tudo o que vimos? Sabemos que não ganhamos sempre, porém, escutamos de nossos exemplos que é preciso ter garra e não entregar o jogo de forma alguma. Devemos lutar até o fim por o que queremos, amamos e/ou desejamos. É preciso saber que frustrações acontecem, principalmente quando criamos expectativas sobre algo que não depende exclusivamente de nós, ou seja, depositamos nossas metas na capacidade de outras pessoas. Quando ocorre a decepção, temos que voltar lá no início e analisar tudo novamente para que o erro seja encontrado, então agimos diferente, com a razão, e não mais com a emoção que sentíamos naquele momento.

Somos todos passíveis de erros, por isso, devemos entender as falhas alheias também. Ficamos furiosos e perplexos com o que vimos nos últimos dias, então, que tudo sirva de motivação para nossas buscas pessoais. Esquecer não dá. Quanto mais próxima a copa seguinte, mais aqueles sete gols que derrubaram nossos jogares serão lembrados, mas bola pra frente e bom humor sempre! Isso não quer dizer que devemos aceitar tudo, mas seguir reparando os erros e começando novamente, buscando o melhor e agindo primeiramente com a razão, ou então teremos que fazer tudo outra vez.

E você, o que leva desta experiência futebolística?

                     

Michele G. Munhoz


You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook