PANQUECAS: IRRESISTÍVEIS!

09:40


Oi, meninas!! 
Ontem eu resolvi fazer umas deliciosas panquecas a pedido do meu caçulinha, o José. Se eu deixasse ele comeria, panquecas e lasanha todos os dias! Nada bobo ele, né?! A carinha dele quando eu disse que teríamos panquecas para o jantar, rsrsrsrs, acho que vocês já imaginam.
Já temos aqui no blog esta receita, mas como a gente sempre muda alguma coisinha ali, outra aqui... vamos aos ingredientes:

* 2 colheres de óleo
* 2 ovos
* 2 copos de leite
* 1 tablete de caldo de galinha
* 1 pitada de tempero (cominho) se você gostar
* 1 colherzinha (café) de fermento em pó
* 2 xícaras e meia de farinha de trigo

Modo de preparo

* Bata todos os ingredientes no liquidificador
* Coloque primeiro os líquidos e por último a farinha
* Em uma frigideira coloque um pouquinho de manteiga
* Aqueça até derreter e coloque uma concha da massa
* Espalhe e em fogo sempre baixo, deixe até que as bordas estejam levemente douradas
* Vire com o auxílio de uma espátula e deixe por alguns segundos
* Retire e vá reservando os discos em um prato

ASSIM


* Coloque em cada disco o recheio escolhido
* Enrole e vá acomodando em um refratário
* Cubra com o molho de sua preferência, coloque queijo ralado e leve ao forno por uns 20 minutinhos


Usei a linda fritadeira da nossa parceira Ewel Esmaltados 



Michele G. Munhoz

                                                                                                                             15/08/14





You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook