VITAMINA A: IMPRESCINDÍVEL

09:35

Olá, meninas vitaminadas! Ultimamente tenho escutado muito sobre vitaminas que são verdadeiras joias imprescindíveis para nosso organismo, e entre elas está a vitamina A. Na verdade sempre se falou sobre isso, a questão é que agora eu estou muito mais interessada neste assunto. Cabelos bonitos, pele saudável, tudo tem ligação com o "vir de dentro". Realmente não adianta usarmos cremes caríssimos se o problema está em nosso organismo. Uma alimentação saudável é super importante, desde pequenas ouvimos isso... não é fácil seguir tudo certinho, porém, quem adquire e consegue manter esta disciplina garante que os resultados são bastante satisfatórios. 

Qual o papel das vitaminas: as vitaminas são de fato importantes para nós, são nutrientes que o corpo necessita, porém, muitas delas não são fabricadas por nosso organismo, sendo assim, é preciso consumirmos alimentos onde elas são encontradas ou ingerirmos através das famosas cápsulas. 



Alguns alimentos que possuem vitamina A

* Se você gosta de leite aí está uma boa opção para obter a vitamina A, prefira o leite integral pois ele contém uma boa quantidade da vitamina.

* Ovo: aqui a vitamina A é encontra-se na gema

* Quem é adepta das famosas dietas com certeza conhece a concentração da vitamina a encontrada na batata doce

* Tem quem não goste nem um pouco de fígado de boi, porém ela possui sim a vitamina A. O mais indicado consumir o fígado cozido ou assado.

* A couve refogada em um fio de azeite, e um dente de alho, além de ser uma delícia contribuirá para a absorção da vitamina

Quem gosta de frutas e legumes, e deseja obter a vitamina em seu organismo através delas, poderá adicionar aos seus cardápios diários:

* Cenoura - mamão papaia - abóbora - brócolis - espinafre - pêssego - e laranja.

Todas tem em sua composição a vitamina A.

Nosso organismo necessita de todas as vitaminas, por isso é importante procurarmos manter uma alimentação balanceada onde tenhamos de tudo, na quantidade certa. Assim como a falta, o excesso também pode nos prejudicar, por isso, a melhor maneira de sabermos corretamente de quais vitaminas estamos carentes é procurando um médico.
Mas com alguns sinais dados por nosso corpo como, unhas e cabelos quebradiços, pele seca, visão turva e um certo desânimo podem indicar a falta de vitaminas, então que tal começarmos pela mudança em nossos hábitos alimentares.

Michele G. Munhoz
                                                                                                                      18/08/14






You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook