MAMÃE, PERGUNTE SOBRE MEU DIA!!!

14:19

Mamães que amam seus presentes! Vocês concordam comigo que é preciso sempre estarmos atentas com eles?! Com toda esta maldade que vemos hoje em dia, que na verdade sempre existiu, porém com a tecnologia e informação chegando rapidamente, ficamos cada vez mais chocadas com acontecimentos tristes e difíceis de acreditarmos. Fala-se muito dos cuidados com os adolescentes, porém os pequenininhos também correm riscos. É preciso estarmos atentas ao dia a dia deles e darmos atenção ao que nos dizem. A garotada anda muito esperta, graças a Deus, e isto claro é muito bom! Porém, não deixaram de ser crianças que continuam precisando dos nossos cuidados. Confiamos realmente em quem cuida dos nossos pequenos quando precisamos? Lógico que não iremos deixar de cumprir nossos compromissos para ficarmos 24 hs coladas neles, até porque as mamães trabalham e muito, principalmente por eles! Porém, nosso maior objetivo deve ser o bem estar desta galerinha que é o nosso maior bem. Perguntamos o que aconteceu, durante o período em que estivemos longe deles, e como foi tratado por quem o acompanhou durante este tempo? Do que brincaram e sobre o que conversaram?


* Esteja atenta a qualquer comentário de seu pequeno, e por mais banal que seja pra você, poderá não estar sendo para ele.

* Saiba quem são, as pessoas com quem seu filho(a) convive, e tome cuidado com quem você deixa entrar em sua casa para participar da vida de sua família.

* Não delegue funções em relação aos cuidados com seu filho(a), se você pode e deve fazer isto.

* No caso de precisar de ajuda, procure pessoas de sua total confiança, pois ela estará cuidando do seu maior tesouro.

* Ligue durante o período em que ele estiver longe de você para saber como ele(a) está, e aproveite para dizer o quanto você o(a) ama!

* Não sinta culpa em ter que ficar longe dele, afinal todas nós precisamos buscar o melhor em questão de conforto para nossos(as ) filhos(as), porém esteja sempre ligada a ele(a) e mostre que ele(a) pode confiar e conversar com você, sobre tudo o que o(a) está deixando triste.

* Pare, converse com esta pessoinha que te traz tanta alegria e que as vezes com toda correria você nem percebe! Mas tenho certeza, que você irá se surpreender com tantas histórias que ela tem pra te contar!

Quem sabe agora?!! Crie este momento que te trará surpresas muito boas, e você descobrirá o quanto sua presença física e/ou por telefone, quando estiverem longe é muito importante.




Fique o mais perto possível deste seu presente, cuide, ame e claro demonstre com gestos o quanto ele(a) é importante!

Beijos e até a próxima!
Michele

You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook