ENTREVISTA COM: DAYSE FERREIRA/ATELIÊ ART&CIA

19:31

O GRMulher entrevistou a talentosa artesã epitaciana Dayse Ferreira, proprietária do Ateliê Art&Cia. Ela nos conta um pouco de sua história e os lindos trabalhos que faz com os chinelos decorados. Confiram:

GR Mulher: Há quanto tempo você desenvolve este trabalho?

Dayse Ferreira: Minha identidade artística veio muito cedo... Autodidata e apaixonada por arte, fazia questão de presentear meus amigos com peças que eu mesma confeccionava, somente para agradar as pessoas queridas. A primeira venda aconteceu em 2006, então não parei mais.

GRM: Quando você criou o Ateliê?

DF: O Ateliê surgiu em novembro de 2013 para que eu pudesse atender de uma forma mais ampla, e foi além do que eu esperava, para minha felicidade. Devido à demanda de pedidos, hoje se tornou minha principal fonte de renda.

GRM: Quanto tempo, em média, você leva para produzir um novo modelo?

DF: Um trabalho todo feito a mão exige paciência e delicadeza. Alguns modelos levam até 5 horas para que fiquem prontos, porém faço com prazer, pois o resultado final é bastante satisfatório.

GRM: Além dos chinelos, quais são suas outras criações?

DF: Os chinelos decorados são o ponto principal, porém trabalhamos também com as lembrancinhas artesanais para várias ocasiões, como chás de bebê, batizados, chás de cozinha, aniversários, casamentos... Tenho tido bastante procura pelos produtos infantis, como os chinelinhos e as chupetas decoradas. Temos também os buquês, que são bem detalhados e uma ótima lembrança para o casal guardar, já que são personalizados em broches e strass.

GRM: De onde você tira inspiração para elaborar seus trabalhos?

DF: Bem, cada artesão possui sua marca pessoal, então coloco muito de mim em meus trabalhos. Fico atenta as tendências, o que a moda pede, porém apenas para inspiração, nada de copiar e sim colocar a minha marca sobre o que há de atual, de um jeito único e com o meu diferencial.

GRM: Disse que seu talento é natural. Tem mais algum artista na família?

DF: Sim, tem alguém que eu admiro e que com certeza também me inspira muito. É meu tio Josinaldo. Ele é um grande artista, seus quadros retratam o modo de viver da população ribeirinha e já foram expostos em diversos países. Ele é sim uma ótima referencia para mim.

GRM: Quais seus planos para este ano?

DF: Meu maior desafio é trazer novos produtos e eu amo desafios. Quero inovar, ampliar as linhas que já são conhecidas por minhas clientes e trabalhar com criações diferenciadas, ausentes em produtos produzidos em massa.

GRM: Dayse, foi um prazer conversar com você e saber um pouco mais sobre suas criações. Obrigada pela entrevista.

DF: Eu quem agradeço, e quero convidar a todos para conhecerem o Ateliê Art&Cia.




Contato:

Endereço: Av. Presidente Vargas, 7-32
Telefone: (18) 3281-1382


You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook