MÃE, "TÔ SAINDO"

08:57

Olá mamães, que assim como eu, estão com o coração e pensamentos a milhão pois nossos queridos filhos, cresceram e agora querem ir para a BALADA!!! Quando eram pequenos nós dizíamos: ai que fofo quando estiver saindo com os amigos - pois, é, este dia chegou e não é nada fofo, rsrsrs. Porém, também não é nada do outro mundo, até porque faz naturalmente parte da evolução de nossos tesouros. Os convites para lugares onde nós -pais- temos a entrada proibida, surgem praticamente toda semana, para não dizer todos os dias. Meu filho que está nesta fase, tem 13 anos, confesso que fico um pouquinho apreensiva, porém, sei que dizer não o tempo todo, não é a melhor forma de satisfazer ambas as partes. Sempre achei que com um bom diálogo, podemos resolver muitas questões, e é através dele que estou lidando com esta nova fase.



Se o diálogo já existe, tudo ficará mais fácil, mas nunca é tarde para começar... O importante, é que os limites estejam bem claros, e a confiança seja 100%.

* Aproveite o momento em que seu filho pede autorização para sair, e converse. Deixe bem claras as suas regras quanto a: horários, bebidas, drogas, e também quanto aos adolescentes mais velhos e que não fazem parte do grupo.

* Procure saber onde ele está indo, e quais são os amigos que estarão com ele. Leve-o ao lugar, e combine para que no horário marcado, ele esteja esperando. Quanto ao celular, que ele atenda assim que você ligar, claro que não irá ligar de dez em dez minutos, tenha bom senso.

* Ajude-o sempre a cuidar da autoestima, e faça-o entender que ele não precisa provar nada a ninguém, portanto não tem necessidade alguma de fazer o que não quer somente para ser aceito.

* Procure conversar sobre drogas, bebidas, e mostre que tudo isso não vale a pena, que ele poderá se divertir e ser muito mais feliz longe de tudo isso.

* É preciso que sejamos firmes, caso alguma das regras combinadas não seja cumprida. Sem exageros, porém, ele precisará entender que, se ele quer LIBERDADE, terá que ter RESPONSABILIDADE.

Conheça os amigos de seu filho, mantenha um diálogo frequente, crie confiança entre vocês. Não prenda-o em casa, você só criará conflitos, porém, não o deixe só, não é o que ele quer, com certeza. Nossos filhos precisam sentir que nós -pais- os amamos e nos preocupamos com cada passo que eles derem, claro, sem exageros de nossa parte.

* AMOR e LIMITE, DIÁLOGO e CONFIANÇA, juntos sempre para que a relação - pais e filhos - seja vivida da melhor forma possível.

Beijos e até a próxima!
Michele*

You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook