EI, DESACELERA AÍ!

09:51



Foto/divulgação

Olá, meninas! Eles são encantadores e a cada manhã nos presenteiam com seus lindos sons! O que, vocês nunca perceberam a presença dos pássaros que embelezam seus quintais? Pois é... muitas dessas manhãs já começam com uma terrível correria que nos impossibilita de prestar atenção nestas pequenas delicadezas que a vida faz questão de nos proporcionar, ainda que passem completamente despercebidas aos nossos olhos. E a culpa é de quem?!



Assim acontece com tantas outras coisas no decorrer de nossos dias. Não percebemos no momento exato e quando nos damos conta, já foi... o que buscamos na realidade, ao que verdadeiramente damos valor?



Qual o motivo de tanta correria e de quem queremos chamar a atenção?! Se pararmos para refletir, não são apenas os pássaros que deixamos de apreciar por conta desta corrida desenfreada e quase sempre inútil. Claro que devemos ir em busca de nossos objetivos, afinal, se não batalharmos diariamente, nada acontecerá. Porém, precisamos também desfrutar das alegrias do presente. A preocupação com o futuro acaba nos tomando a felicidade do agora.





Acontece também de entregarmos nossa felicidade nas mãos de outras pessoas e quando isso ocorre, é preciso muita determinação para recuperá-la outra vez, mas é possível! Parar e analisar o que está demais e o que está de menos na vida da gente nem sempre é fácil. Olharmos para dentro e confrontarmos nosso interior pode parecer complicado e muitas pessoas acabam mesmo evitando este encontro. Fazer uma "faxina" em nossos sentimentos é imprescindível para o cuidado com a alma ou então, a vida passa e a gente fica, sem ter aproveitado se quer o despertar ao mais lindo nascer do sol. Com o passar do tempo, vamos mudando nossa forma de pensar e de agir, isso é bom e natural! Junto a esta mudança deve estar a atitude e a coragem, elas fazem toda a diferença entre VIVER e SOBREVIVER. Ao que e a quem estamos entregando nossa energia, o que e quem estamos valorizando sem merecimento, e o que e a quem estamos deixando de olhar, de dar atenção e valor? 

Ao som do cantar dos pássaros, vamos parar e analisar quais mudanças precisam acontecer, e quais atitudes temos que tomar para que elas sejam positivas em nossas vidas? Afinal, queremos VIVER e não SOBREVIVER!

Fotos/divulgação



Michele G. Munhoz 29/10/14










You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook