MULHER: COMPLETAMENTE DONA DE SEU DESTINO!

09:25

Foto/divulgação

Olá, meninas!! Em todo o mundo mesmo com o machismo correndo solto em muitos países, as mulheres estão cada vez mais adquirindo sucesso no mundo dos negócios, por isso acabam priorizando a carreira e deixando a maternidade para mais tarde, especificamente após os trinta anos. No Brasil não é diferente e o número de poderosas tornando-se grandes profissionais vem se multiplicando a todo momento. Estudar é parte fundamental e contribui para que surjam ainda mais motivos para que as mulheres almejem seus futuros promissores. Muito mais independente e totalmente dona de seu corpo, a mulher atual que estuda e pensa a longo prazo, evita a gravidez devido as interferências que poderão ocorrer em sua carreira. O desejo de ser mãe fica ali guardadinho, esperando o momento que elas têm como certo, para acontecer. Além disso, como são também mais cuidadosas e exigentes quanto ao que diz respeito ao que entrará em sua vida, a mulher atual acaba encontrando dificuldades para ter o parceiro ideal para seu ideal de família. Homens descompromissados com o futuro com certeza não fazem parte do plano de vida destas mulheres, isso contribui também para este adiamento da maternidade. Com tanta modernidade e novidades da ciência que permitem a escolha da gravidez um pouco mais tarde a mulher prioriza a vida profissional, adquirindo estabilidade financeira, com o objetivo de ter mais tempo para se dedicar ao seu projeto mais precioso que é ter filhos. 


Foto/divulgação

A redução no número de filhos também faz parte desta nova geração de mamães que optam por terem no máximo três filhos. Isso não quer queiram abdicar da vida de mãe, pelo contrário, o desejo dessas mulheres é conciliar os dois papéis, ou melhor, os vários papéis que surgem a partir da maternidade. Ser responsável pela vida de alguém, é bastante impactante para algumas mulheres que pensam muito a respeito do assunto, analisam cada questão e muitas vezes decidem por realmente não ter filhos. Porém, se a gravidez aconteceu antes dos trinta anos, com certeza tem satisfação e felicidade também, afinal um filho é um presente e tanto... após o período de adaptação a esta nova vida, seus prazeres e desafios, muitas mulheres acabam voltando ao mercado de trabalho e dando continuidade ao que havia tido uma pausa mas sem nunca ter sido deixado de lado, seguindo assim com seus projetos profissionais agora tendo um motivo a mais para voltarem mais cedo para casa! Ter tudo planejado na vida de muitas muitas mulheres é algo que acontece cada vez mais, e mesmo que as surpresas aconteçam, elas não perdem o foco, conseguem mesmo diante das dificuldades reverterem a situação e realizarem seus objetivos. 

Assim como estudar, ser feliz também é super importante! Ter o domínio sobre a própria vida, poder decidir, qual o melhor momento para a realização de um novo projeto como SER MÃE por exemplo, é totalmente possível na vida de muitas mulheres. Vá em busca sempre das melhores informações, queira o novo, adquira conhecimento e principalmente, VIVA! Se a carreira profissional lhe proporciona felicidade, prazer e boa condição de vida, aproveite e evolua cada vez mais! Se ser mãe te faz imensamente feliz, mas ainda assim falta algo e você sente a necessidade de produzir suas ideias na vida profissional, vá em busca, você é capaz! 

" Todas as mulheres são incríveis e capazes de realizar projetos grandiosos. Na vida profissional ou na vida deliciosa e cheia de desafios surpreendentes de ser mãe, ou quem sabe até juntando as duas o importante é ser FELIZ!! 

Michele G. Munhoz
30/10/14




You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e confesso que fiquei maravilhada com tanta coisa linda!😍

    ResponderExcluir



Like us on Facebook