DOCE DE MAMÃO: PASTORAL DA CRIANÇA

09:24


Oi meninas!! Ganhei da minha sogra um delicioso doce de mamão feito pelas mulheres da Pastoral da criança, aqui de Presidente Epitácio. O doce estava um verdadeiro mel! 

A Pastoral da criança tem como objetivo atender a comunidade, auxiliando as mães a partir do momento da gestação e seguindo nos cuidados até que a criança complete seis anos, agindo contra a mortalidade infantil e promovendo o bem estar e maior qualidade de vida entre as famílias atendidas. 

Estas mulheres incríveis passam por um treinamento e tornam-se líderes comunitárias, acompanhando mensalmente as famílias e orientando diariamente se necessário as mães e seus pequenos, com noções básicas de saúde, nutrição, e educação, para que o desenvolvimento da criança seja satisfatório, além de proporcionarem muitos outros cuidados e também apoio.

Uma líder super especial que temos aqui em nosso bairro, é a  Dna. Maria Santana! Ela é muito querida em nossa comunidade e está sempre de braços abertos para nos orientar sempre que precisamos. 

Bem, o doce como eu já disse estava uma delícia! E outra coisa que me chamou a atenção, foram as palavras escritas no potinho.

"Quantos gestos seus de solidariedade! Quanta paciência, humildade, sabedoria! Quanta fé em Deus você teve para superar as dificuldades e continuar esta caminhada, participando da construção de um mundo melhor, mais justo e fraterno. Quantas vidas foram salvas neste ano por estes gestos concretos de amor fraterno. Que Deus seja louvado! Por tudo isso peço a Deus que cubra você de bençãos e graças; faça lhe sentir a alegria profunda de aprender sempre mais e de servir, de amar ao próximo como a si mesmo: as nossas gestantes crianças e famílias necessitadas". 

"Dra. Zilda Ams Neumann
Fundadora da Pastoral da Criança"


Você conhece a Pastoral da Criança da sua cidade, do seu bairro? Que tal procurar saber mais, sempre tem algo especial a ser feito para contribuir positivamente na vida de alguém! 

Michele G. Munhoz
                                                                                                                                   23/09/14









You Might Also Like

0 comentários



Like us on Facebook